10 Jun

Definição

Dears,

mu•lher
(latim mulier, -eris)

substantivo feminino
1. Pessoa adulta do sexo feminino.
2. Cônjuge ou pessoa do sexo feminino com quem se mantém uma relação sentimental e/ou sexual.

“mulher”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/DLPO/mulher [consultado em 30-06-2014].

Esta é a definição de mulher que consta no dicionário. Parece-me demasiado simples e redutora para o que uma mulher representa. E não sinto necessidade de escrever Mulher, com a primeira letra maiúscula, ou MULHER, com todas as letras em caps lock, ou com outra opção gráfica. Basta mulher. E, mulher abrange um sem fim de definições, de características, de qualidades, de quantidades, de defeitos, de efeitos, de cores, de sentimentos, de olhares, etc. Lutadoras, trabalhadoras, esforçadas, inteligentes, ao mesmo tempo frágeis e delicadas. Numa ordem completamente aleatória, são filhas, companheiras, amigas, mães, avós. Para mim, são todas sublimes pelo simples facto de serem mulheres.

A minha cadeira rodopia, as mulheres vão e vêm, as escovas passeiam-se pelos seus cabelos, as minhas mãos criam penteados diferentes e elas, as mulheres, com histórias incompletas e imperfeitas, levam os sorrisos mais leves e cos corações com mais carinho.

H.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>